terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Os Primos e o Mago envergonhado

“Os Primos e o Mago Envergonhado” é uma história de Natal das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, quando saiu para venda ao público, parte dos seus lucros reverteram para a Unicef, com o objectivo de ajudar na compra de vacinas para as crianças.
Esta linda história fala de dois primos a Matilde e o Gonçalo que foram passar o Natal com a família à casa da serra, onde viveram aventuras cheias de surpresas, como o mostra esta parte do livro:«Em pé, muito juntos, olhos arregalados de espanto, olharam as paredes feitas de blocos de pedra cinzenta, os torrões redondos com telhados em bico, a ponte levadiça com grandes correntes de ferro, a enorme porta pintada de amarelo-torrado, as janelas de madeira pintadas de vermelho-vivo, tudo enfeitado com luzes, laços e coroas de Natal!». Esta pequena amostra do capítulo dois mostra o espanto das crianças ao ver o castelo do Mago Envergonhado. O Mago era bastante disparatado e muito simpático. Conheceram também a Bruxa Cartuxa e sua águia Leocádia. Foram bem instalados em cima da águia e voltaram para casa sem esquecer o presente que o Mago lhes ofereceu: um óculo mágico através do qual eles poderiam ver o Natal dos feiticeiros e das bruxas na floresta mágica, mas só a partir da meia-noite é que funcionava.
Já em casa, depois da ceia e de abrir os presentes, a seguir à meia-noite espreitaram pelo óculo e viram o castelo iluminado cheio de bruxas e magos a trocarem presentes, também observaram o baile dos bonecos de neve que estava muito animado.
Os meninos ficaram com o desejo de participarem nestas festas e talvez um dia isso possa acontecer. Assim termino o resumo de uma história de encantar.
Luana Fernandes Cunha, 4º ano A EB1 de Além, 15 de Janeiro de 2009.

5 comentários:

Sylvie disse...

Um bom resumo para uma história simples.Parabéns Luana espero que continuas a trabalhar da mesma forma que o tens feito até hoje,só assim é que se pode obter bons resultados.

ANA SOFIA disse...

GOSTEI MUITO DO TRABALHO DA LUANA E ESPERO QUE SE TENHA EMPINHADO MUITO ESPERO QUE TENHA BOAS NOTAS PARA PASSAR DE ANO XAU E ATE SEMPRE LUANA

LUANA AMIGA DE SEMPRE

ASS:ANA SOFIA

ANA SOFIA disse...

GOSTO MUITO DA TUA MAE LUANA É UMA PESSOA DIFERTIDA SABES LUANA UM BEIJO DA TU AMIGA SOFIA

Anónimo disse...

LUANA SABES QUEM EU SOU SABES DE CERTEZA NAO SABES EU ADORE-TE
XAU AGORA VOU EMBORA
XAU AMIGA DE SEMPRE ANA SOFIA

Anónimo disse...

OLA TODA GENTE