segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Uma aventura musical

Gostei muito desta aventura porque gira à volta da música e o instrumento desaparecido é um violino, instrumento pelo qual eu tenho uma grande afeição.
A parte do livro que eu gostei mais é a que nos descreve o sítio onde se irá realizar o concerto em “Évora no Templo de Diana”, fiquei maravilhada com a descrição do local e acho que deve ser o sítio ideal para se assistir a este tipo de eventos. Também gostaria de ver ao vivo este Stradivarius. Stradivarius é uma famosa marca a nível mundial,de instrumentos a corda. Segundo o que eu pesquisei o Stradivarius mais famoso chama-se “O Messias” de 1716, alguns dizem que nunca foi tocado, outros desmentem por causa da alteração do verniz.
Em Maio de 2006 um Hammer Stradivarius fabricado em 1707 foi leiloado em Nova Yorque e atingiu os 2,4 milhões de euros; a 4 de Abril de 2004 uma casa de leilões vendeu um Stradivarius por 1.273.000 dólares.
O fabricante destes violinos morreu há 200 anos deixando um mistério no ar: como conseguia ele que os seus violinos tivessem um som tão especial?
Ninguém sabe.
O desaparecimento de um violino destes é motivo para alarme, visto que vale muito dinheiro e é uma relíquia.
Adorei este mistério que envolve um Stradivarius e forma como acaba o enredo, sobretudo porque o violino não saiu danificado.

Luana Fernandes 4º Ano - turma A

4 comentários:

Sylvie disse...

Nunca se sabe Luana pode ser que um dia tenhas a oportunidade de ouvir o som de um stradivarius ao vivo!

Anónimo disse...

luana adorei
Da tua amiga jéssica

Anónimo disse...

qualquer dia podes vir a tocar no violino um beijo grande para ti minha amiga luana nao sabes quem sou mas eu sei tenta adivinhar




nao sabes eu sou a tua amiga jessica lenvras-te nao ou sim sei que sim adeus e um grande abraço

Anónimo disse...

nao sabes Luana os milagres acontecem para além disso estão previstos muitos concertos com o tão maravilhoso violino. Beijos e obrigada por leres o meu comentário!